Única-Fácil cria linha para Nova Friburgo

A Viação Única anunciou nesta quinta-feira, 27, seu novo destino: Nova Friburgo. A empresa petropolitana que há anos não criava novas linhas para além dos bairros do Rio de Janeiro, divulgou, em suas redes sociais, a nova linha ligando Juiz de Fora, Zona da Mata Mineira a Nova Friburgo, passando por Petrópolis (Itaipava). 

O valor da passagem de Juiz de Fora para Nova Friburgo é de R$ 57,20, com saídas da cidade mineira às 06h45 e retorno, saindo de Nova Friburgo, às 16h00. A empresa, em seu comunicado, ressaltou que a linha será operada através de conexão em Petrópolis, mais especificamente no Shopping Estação Itaipava. Ainda não foi divulgada data do início da linha.

O provável itinerário da linha partindo de Juiz de Fora deve seguir a Itaipava pela BR-040, embarcar mais passageiros no Shopping Estação Itaipava e seguir pela BR-495 (serra Itaipava-Teresópolis) para Teresópolis e, de lá, para Nova Friburgo. Até então, os passageiros de Petrópolis para se deslocarem até Friburgo tinham, como opção, que trocar de ônibus em Teresópolis, em uma conexão não oficial oferecida pela Viação Teresópolis.

A empresa opera agora três linhas saindo de Juiz de Fora: 

  • Juiz de Fora x Petrópolis
  • Juiz de Fora x Cabo Frio
  • Juiz de Fora x Nova Friburgo

Nas linhas intermunicipais do Rio de Janeiro, a Única opera o sistema de ponte rodoviária com a empresa Fácil, do mesmo grupo. Esta, porém, não possui linhas regulares interestaduais, porém atua no fretamento em âmbito nacional, assim como a Única.

 

Fonte das imagens: Wikimedia

Adblock Detectado

Atenção, foi detectado extensão Adblock em seu navegador.

Para visualizar corretamente esta página você deverá desativar a extensão Adblock.

Desative a ferramenta Adblock e recarregue esta página.

×