Expresso Guanabara comemora 25 anos

Íntegra de reportagem publicada na Revista Abrati

A Guanabara iniciou suas atividades em 1º de agosto de 1992 atendendo os estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte e desde o início mostrou que sua tradição seria inovar. Foi a primeira empresa do transporte rodoviário de passageiros a disponibilizar ar-condicionado em toda a frota e sem cobrar nada a mais por isso. Comemorando esta data, segue marcando pontos com projetos que mostram o compromisso com os clientes e com a comunidade onde atua.

Ônibus da Expresso Guanabara. Foto: Divulgação - Expresso Guanabara/ABRATI.

No campo tecnológico a empresa investe em plataformas que otimizam os serviços, processos e os recursos, melhorando o atendimento ao cliente. É pioneira na venda eletrônica de passagens no Nordeste e no rastreamento de frota – todos os seus veículos são monitorados via satélite, em tempo real, garantindo uma viagem mais segura.

No campo ambiental são dezenas de boas práticas voltadas para o cuidado com o meio ambiente como: estação de tratamento de esgoto, reciclagem de pneus, reuso de água, EcoBus, uso de biodísel, entre outros. A própria matriz da empresa foi projetada para ser autossustentável.

O incentivo á cultura e à responsabilidade social também fazem parte da política da empresa. A Guanabara é referência da população, não apenas pelos serviços, mas também por incentivar diversos projetos culturais nos estados que atende.

Fora dos portões da empresa, outras iniciativas melhoram a experiência de viagem. Em parceria com o Sebrae, a Expresso Guanabara desenvolveu um projeto para melhorar a qualidade das refeições servidas nos restaurantes onde a empresa faz suas paradas durante as viagens. O ‘Boa Mesa na Estrada’ virou referência em todo o País.

Hoje, a empresa opera em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal, atendendo a mais de mil localidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. E com tantos motivos para comemorar, a Guanabara lançou um selo pelos seus 25 anos e um slogan: “Com você em todos os sentidos”, e já vem anunciando nas Redes Sociais que mais novidades virão por aí!

Parabéns, Expresso Guanabara!

Créditos: Juntos a Bordo - Abrati

Adblock Detectado

Atenção, foi detectado extensão Adblock em seu navegador.

Para visualizar corretamente esta página você deverá desativar a extensão Adblock.

Desative a ferramenta Adblock e recarregue esta página.

×